Anjo da Guarda Anjo da Guarda

Ao Anjo da Guarda

Oração ao Anjo da Guarda, proporcionando conforto e sentido de proteção divina na vida das pessoas.

Santo Anjo do Senhor,
meu zeloso guardador,
pois que a ti me confiou a Piedade divina,
hoje e sempre
me governa, rege, guarda e ilumina.
Amém

“Vede, não desprezeis nenhum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus veem continuamente a face de meu Pai que está nos céus.”

Mateus 18:10

Na Bíblia, a ideia de seres angelicais que guardam indivíduos é sugerida em vários textos. Por exemplo, em Mateus 18:10, Jesus menciona que as crianças têm anjos nos céus que veem a face de Deus, o que é frequentemente interpretado como uma referência aos anjos da guarda.

Outro exemplo é encontrado em Atos 12:15, onde, quando Pedro é milagrosamente libertado da prisão, os seguidores de Jesus pensam que é seu anjo que está na porta, refletindo a crença naquela época de que os anjos guardavam os indivíduos.

Reconhecimento Oficial

A Igreja Católica, assim como muitas denominações cristãs, reconhece oficialmente a crença nos anjos da guarda. Em 1608, o Papa Paulo V adicionou a festa dos Anjos da Guarda ao calendário da Igreja, fixada em 2 de outubro, fortalecendo ainda mais a prática de orar aos anjos da guarda.

Esta oração é um exemplo de como as crenças religiosas podem ser incorporadas em práticas diárias de fé, proporcionando conforto e sentido de proteção divina na vida das pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *